PS agrava problemas <br>dos Açores
João Paulo Corvelo, deputado do PCP no Parlamento dos Açores, manifestou uma «profunda discordância» com o Programa do Governo Regional, que estará em debate até amanhã, onde «o PS propõe mais do mesmo».
«Muitos dos problemas centrais e mais sentidos pelos açorianos não são sequer abordados neste documento, o que mostra o enorme distanciamento do PS em relação à sociedade açoriana, às dificuldades reais dos açorianos e a sua vontade de continuar a enterrar a cabeça na areia, procurando passar a ideia de que não existe qualquer problema na Região», afirmou o deputado eleito pela ilha das Flores, numa declaração pública proferida anteontem na cidade da Horta.
Entre outras questões, João Paulo Corvelo criticou a ausência de respostas relativamente à descida da taxa mais alta do IVA, ao aumento do Complemento Regional do Salário Mínimo e da Remuneração Complementar dos funcionários públicos. O executivo liderado por Vasco Cordeiro recusa, também, a redução dos custos com a electricidade paga pelas famílias e empresas e a eliminação das taxas moderadoras na saúde.
Para o PCP, concluiu o deputado, «a continuação destas políticas irá resultar necessariamente no agravamento dos problemas do nosso arquipélago e das dificuldades dos açorianos».